Alagoas
Com foco no ambiente brasileiro de negócios, encontro nacional de presidentes das Juntas Comerciais se inicia nesta quarta em Alagoas


Evento será realizado nesta terça (25) e quarta-feira (26); Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió, será a sede das reuniões
Alagoas sediará, a partir de amanhã (25), o encontro nacional de presidentes das Juntas Comerciais. A edição do evento acontecerá em Maceió, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, e reunirá representantes das 27 unidades federativas do país.
Focado no desenvolvimento do ambiente brasileiro de negócios e na evolução da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), a conferência trará, prioritariamente, discussões sobre a instrução normativa de nº 55 do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) e a medida provisória de nº 1040, que dispõe, dentre outras coisas, sobre a facilitação para abertura de empresas, a proteção de acionistas minoritários e a facilitação do comércio exterior.
As reuniões acontecerão presencialmente com os presidentes, respeitando as regras de distanciamento social e o uso de máscara, mas contará com a participação via videoconferência de outros servidores das entidades, como secretários-gerais, procuradores e diretores de tecnologia da informação. Entre os presentes, também estará presente o diretor do Drei, André Santa Cruz.
A edição alagoana do evento é organizada pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), acontecendo nesta terça e quarta-feira (26).
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos