Alagoas

Quarta edição do Seminário Ostra e Comunidades terá polos presenciais em dois estados

04/08/2021
Quarta edição do Seminário Ostra e Comunidades terá polos presenciais em dois estados

Evento também terá transmissão virtual ao vivo do conteúdo na íntegra. Foto: Agência Alagoas

O 4º Seminário Ostra e Comunidades acontecerá nos dias 17 a 19 de agosto de 2021 e terá formato inédito este ano. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será híbrido, ou seja, terá transmissão virtual e também contará com polos presenciais. Serão três locais: Itapissuma (PE), Barra de São Miguel (AL) e Barra de Camaragibe (AL). Os polos são destinados àqueles com dificuldade de acesso à internet e, tanto em Pernambuco quanto em Alagoas, serão respeitados os protocolos de segurança contra o coronavírus, com distanciamento entre os(as) participantes, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

Programação

A programação deste ano envolverá mesas de debate sobre avanços ambientais, sociais e tecnológicos conquistados para preparar os atores da cadeia produtiva do molusco, como organizações e comunidades envolvidas, para desafios atuais e futuros. Além do cultivo de ostras, também serão ponto de debate os potenciais de outras espécies, como sururu e massunim, por exemplo.

O 4º Seminário Ostra e Comunidades ocorre em parceria entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), Prefeitura de Coruripe, SEAGRI/AL e Associações de produtores, além do patrocínio do Banco do Nordeste, e apoio do Projeto Maceió Mais Inclusiva e das Prefeituras de Itapissuma e de Barra de São Miguel.

 

Inscrições para o online

Ainda dá tempo de se inscrever no 4º Seminário Ostra e Comunidades. Para participar e acompanhar o evento online, é necessário fazer a inscrição pelo site: ostras.iabs.org.br. Clique na aba “4º Seminário”, e em seguida “inscrições”. Basta preencher o cadastro e enviá-lo. No nosso site, também é possível ver a programação do evento, receitas com ostras, além de saber mais sobre as comunidades produtoras do molusco em Alagoas.

 

Confira os locais dos polos presenciais

Barra de São Miguel (AL): Stella Marina (R. Manoel R Gouvêia, 43 – Saquarema, Barra de São Miguel – AL, 57180-000)

Barra de Camaragibe (AL): Espaço Cultural de Barra de Camaragibe: (Rua São José, s/n)

Itapissuma (PE): Escola Estadual de Referência Eurídice Cadaval (R. Frei Serafim – Centro, Itapissuma – PE, 53700-000)

Cada polo presencial terá inscrição no momento do evento.