Esportes
Apesar de acertar com Todinho, Guarani insiste pelo atacante Maxwell, ex-Sport
As goleadas sofridas diante de Vasco e Vila Nova, ambas por 4 a 1, ligaram o sinal de alerta no Guarani, que vê como necessidade se reforçar para continuar brigando pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar perto de oficializar Junior Todinho, o clube de Campinas (SP) continuará negociando com o Kalmar FF, da Suécia, pelo atacante Maxwell.
A busca por um atacante aumentou ainda mais após a lesão de Rafael Silva, que perderá o restante da Série B. Ele realizou no último sábado uma cirurgia para a reconstrução do menisco medial do joelho direito. O prazo para recuperação é de seis meses. Isso sem contar a saída de Matheus Davó, que foi cedido pelo Corinthians para uma equipe dos Estados Unidos.
Júnior Todinho já acertou uma base salarial com o Guarani, valor menor do que recebia antes de deixar o próprio clube campineiro para atuar no Juventude. O contrato será até o final do ano. Ele está passando por testes físicos antes de ser anunciado oficialmente.
Já Maxwell é uma negociação mais complicada, já que o Guarani disputa o atleta com outras equipes da Série B, a exemplo do Remo. O atleta pertence ao Kalmar FF, que precisará aceitar liberar o jogador por empréstimo e ainda arcar com parte do salário.
Maxwell estava no Sport, mas foi liberado após sair dos planos do técnico Umberto Louzer. Ele se destacou no Cuiabá na campanha do acesso à Série A no ano passado, quando fez 32 jogos e marcou seis gols.
Vindo de três tropeços consecutivos, o Guarani é o oitavo colocado da Série B, com 23 pontos. O Avaí, em quarto, soma 26.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa