Alagoas
Secretário Rafael Brito recebe aprovados em PSS para motorista escolar
O secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, recebeu, na manhã desta terça-feira (27), os novos motoristas escolares aprovados no último Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Secretaria da Educação (Seduc). Os 200 profissionais selecionados vão atender aos estudantes da rede estadual na nova frota prevista dentro do programa Meu Transporte Novo.
“A Seduc reconhece a importância de todos os profissionais que fazem a Educação. Vocês têm a missão de garantir que nessa volta às aulas, prevista para o dia 16 de agosto, os alunos possam chegar e sair de forma segura e seguindo todos os protocolos. Por meio de um esforço conjunto com o governador Renan Filho conseguimos ampliar o número de vagas, gerando 200 novos postos de trabalho e dando mais oportunidades aos alagoanos, além de garantir um serviço mais eficiente para os nossos alunos”, afirma o gestor Rafael Brito.
Luciano Almeida, um dos aprovados no processo seletivo que já foi motorista da Seduc anteriormente, refez o PSS e diz que está feliz em retornar à casa. “A missão de trazer os jovens para escola e saber que ele está construindo não só o futuro dele, mas o de toda a sociedade, é muito gratificante”, reforça o motorista.
A seleção tem vigência de dois anos e o início das atividades é imediato. Durante esta terça (27) e quarta-feira (28) os motoristas passarão por treinamentos práticos para o transporte escolar dos alunos. Os novos profissionais vão atuar nos bairros de Maceió, região metropolitana e em Arapiraca.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes