Alagoas
Seprev promove melhorias na rede de acolhimento a dependentes químicos de Alagoas
A rede de acolhimento a dependentes químicos de Alagoas, Rede Acolhe, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), está passando por mudanças em sua estrutura física para melhor atender o público alagoano. Os três Centros de Acolhimento localizados em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema serão totalmente reformados, recebendo mudanças estruturais, acessibilidade, revitalização de ambientes, entre outras melhorias.
O secretário de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, visitou, na manhã desta quarta-feira (21), o Centro de Acolhimento de Maceió, localizado no bairro do Farol, onde vistoriou o andamento das obras e falou sobre a importância da melhoria nos serviços oferecidos pela rede. O equipamento é a porta de entrada para quem deseja iniciar o tratamento e vencer a dependência química.
“Fizemos o diagnóstico de todos os serviços ofertados pela Seprev e percebemos que, muito embora os trabalhos estivessem sendo executados a contento, a estrutura física carecia de melhorias. Então levamos essa necessidade ao governador Renan Filho, que atendeu nossa demanda, e estamos em fase de melhoramento para que os funcionários possam desempenhar bem suas funções e os usuários que nos procuram sejam acolhidos de forma humanizada e com uma infraestrutura de qualidade”, disse.
O secretário ressaltou ainda que o Governo de Alagoas tem dado atenção especial às ações de prevenção à violência e que todas as superintendências da Seprev serão beneficiadas com o investimento do Estado. Segundo ele, várias obras estão em andamento na capital e no interior e a previsão é que a maior parte seja concluída até o mês de outubro, quando novos serviços serão disponibilizados à população.
“Por determinação do governador Renan Filho todas as superintendências estão passando por melhorias, e até outubro deste ano teremos novos serviços sendo entregues pelo Governo do Estado. Estamos alinhando a boa prestação de serviço com uma infraestrutura de qualidade e a valorização profissional, o que fortalecerá o trabalho desenvolvido pela Seprev e sua contribuição para uma sociedade mais pacífica”, afirmou Kelmann Vieira.
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes