Esportes
Robson Conceição disputa título mundial dos superpenas em 10 de setembro nos EUA

É oficial. Robson Conceição vai desafiar o mexicano Oscar Valdez, mo próximo dia 10 de setembro, em Tucson, nos Estados Unidos, pelo título mundial dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (CMB). O brasileiro viaja no próximo dia 1.º para finalizar os treinamentos no ginásio da empresa Top Rank, em Las Vegas.
A razão para ter Valdez x Conceição é porque o mexicano (29-0, 23 KOs), de 30 anos, integrante da equipe olímpica do México nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012, gostaria de se vingar de uma derrota no amador diante do brasileiro (16-0, 8 KOs), de 32, ocorrida na final dos Jogos Pan-Americanos de 2009 na Cidade do México, quando o lutador nacional ganhou a medalha de ouro. Robson conquistaria a medalha de ouro olímpica no Rio-2016.
“Essa é uma luta dura e boa. O Oscar pode vencer, mas o outro cara, Conceição, é medalhista de ouro olímpico, invicto e venceu o Oscar no amadorismo. Robson não é um pegador, mas é muito hábil. É uma luta dura”, disse Bob Arum, dono da Top Rank, empresa que cuida da carreira dos dois boxeadores.
Robson Conceição vai tentar ser o sexto brasileiro a conquistar um título mundial no boxe profissional. Os outros foram Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira e Patrick Teixeira.
Autor: Wilson Baldini Jr.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos