O Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL) definiu que seriam entregues 6.190 doses da Coronavac e 17.952 da Pfizer para que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) utilizem os imunobiológicos como primeiras doses e para retomarem a imunização de gestantes e puérperas. As cidades que mais receberam doses desse último lote foram Maceió (7.122), Arapiraca (1.938), Rio Largo (666), Palmeira dos Índios (624) e União dos Palmares (516).
As vacinas ficam acondicionadas em temperatura recomenda pelos fabricantes, com a CoranaVac entre 2° e 8° Celsius e as doses da Pfizer congeladas e mantidas em temperatura entre -25° e -15° Celsius. Os imunizantes ficam à disposição dos municípios nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e em Arapiraca.
As doses das vacinas e os insumos só podem ser retirados após os municípios realizarem solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES). Na Central Maceió o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: [email protected]; já na Central de Arapiraca, pelo e-mail: [email protected].