Alagoas

Secretaria da Fazenda retorna atendimento presencial nas unidades nesta segunda (12)

09/07/2021
Secretaria da Fazenda retorna atendimento presencial nas unidades nesta segunda (12)

Serão reabertos o Bloco Administrativo Silvio Carlos Viana em Jacarecica e a sede regional em Arapiraca com atendimento de 08h às 14h. Retomada será feita dentro das diretrizes estabelecidas pelo protocolo sanitário.

Levando em consideração todas as medidas estabelecidas no Plano Sanitário do Estado, e a mudança para a fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado conforme o Decreto nº 75.087, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) retomará seu atendimento presencial sem agendamento a partir desta segunda-feira (12) no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, no bairro de Jacarecica, em Maceió, e na Chefia de Administração Fazendária (CAF) em Arapiraca.

O atendimento presencial tem funcionamento no horário de 08 às 14h, sendo retomado pelos servidores públicos da Fazenda que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, conforme previsão do art. 2º da Portaria GSEF nº 863/2021. A portaria será publicada no Diário Oficial do Estado do dia 12 de julho.

É indispensável lembrar que ainda é possível realizar o atendimento de forma virtual e sanar dúvidas através dos canais online da secretaria. Nesse sentido, a Fazenda reforça a importância de os contribuintes e sociedade civil utilizarem o atendimento virtual de forma a preservarem sua saúde, evitando aglomeração e exposição ao novo coronavírus.

A atendente virtual Nise pode ser acessada tanto pelo site da Fazenda, como pelo número do WhatsApp (82) 4020-2560 ou pelo Telegram por @nise_sefaz_al_bot. Para conferir todos os serviços fazendários disponibilizados na plataforma, basta acessar a Página da Nise em sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis. A Sefaz também disponibiliza o canal da ouvidoria https://e-ouv.al.gov.br/ para recebimento de reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências.

Vale ressaltar que durante o período que os atendimentos estavam suspensos, o órgão funcionou internamente, planejando e aprimorando os serviços. Desta forma, o atendimento continuou reforçado de forma virtual com auxílio de equipes especializadas. Os postos fiscais estiveram funcionando presencialmente no horário normal.