Variedades
Cantora Malía grava clipe em estúdio de alta tecnologia em São Paulo

Acompanhando as tendências e oportunidades do mercado, o Studio Smart.tv e a Mazefx são capazes de receber qualquer formato digital graças à tecnologia inovadora usada pelas grandes produções Hollywoodianas. Para o clipe da cantora Malía não foi diferente.
Nascida e criada na Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio, em tão pouco tempo de carreira, a cantora e compositora já coleciona inúmeras conquistas. O single RUN, que já conta com mais de 800 mil visualizações no YouTube, além de um marco em sua carreira, foi um dos grandes desafios para o estúdio de alta tecnologia localizado em São Paulo.
Unindo técnicas de estúdios de Hollywood e hardwares de alta performance e com o objetivo de consolidar a ideia do mundo gamer – escolhida pela própria cantora – a profunda experiência em audiovisual e conteúdos de vídeo e cenografia do Studio Smart.tv e da equipe da Mazefx, foi o ponto chave para que tudo desse certo. A busca por soluções para as dificuldades de um clipe tão complexo em um espaço limitado, fez com que a equipe toda se adaptasse.

Foto: Reprodução/Instagram @malia
No clipe, a história começa com Malía em um vagão de metrô enfrentando mais um dia de sua vida. Ao focar na tela do celular, podemos ver uma Malía diferente, como personagem de um jogo eletrônico. A letra forte se envolve em atitudes, levando a cantora a uma corrida para o sucesso. No estúdio, esteiras de academia foram personalizadas para que o efeito da corrida acontecesse. Ao decorrer dos minutos vemos Malía enfrentando vários desafios até chegar em seu destino final: a realização profissional, levando sua voz e história a uma multidão de gente. Claro que tudo seria mais simples se não estivéssemos em meio a uma pandemia as pessoas ao redor fossem realmente reais. Quando Malía não desistiu da ideia, o Studio Smart.tv e a equipe Mazefx aceitaram o desafio, fizeram acontecer e, devido a tecnologia inovadora, produziram um trabalho de dias em algumas horas com maestria.
A tecnologia se resume a um cenário virtual em tempo real. Enquanto tudo acontece em Chroma Key – o clássico fundo verde – a equipe assiste tudo ”ao vivo” e – quase – pronto por uma tela paralela. Segundo os experts da equipe, além de economizar tempo e grandes dores de cabeça, a moderna tecnologia faz com que consigam ver o que de mais próximo possuem do resultado final.
A sincronização de iluminação também foi um dos grandes desafios enfrentados. Devido aos inúmeros ambientes diferentes e a tantas luzes espalhadas pela cidade virtual – que está repleta de referências pessoais de Malía, como letreiros de neon com músicas antigas e uma homenagem a seu pai falecido há alguns anos – todas as partes foram gravadas separadamente para que, em último caso, precisassem se adaptar ainda mais às ideias originais.

Foto: Reprodução/Instagram @studiosmart.tv
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri