Alagoas
Hospital Universitário utiliza ferramenta Rede Pesquisa para gerenciamento
05/07/2021


O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), desde junho, passou a utilizar uma nova ferramenta de gestão para gerenciamento de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos Hospitais Universitários Federais, que compõem a Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Trata-se da Rede Pesquisa, que automatiza o processo de cadastramento de projetos desenvolvidas no âmbito da Ebserh, gerando uma base de dados para a construção de panoramas e indicadores estratégicos para a gestão das pesquisas na Rede.
Entre os principais objetivos do Rede Pesquisa, destacam-se a instituição do fluxo de solicitação, de aprovação e acompanhamento dos projetos de pesquisa na Rede Ebserh; maior produtividade e celeridade na coleta e análise dos dados das pesquisas em desenvolvimento na Rede Ebserh; a promoção de mais segurança e disponibilidade dos dados; a atualização e acesso às informações com confiabilidade; além de sistematizar a coleta e o armazenamento dos dados estratégicos; e acompanhar a produção científica no âmbito da Ebserh.
O sistema permite que o pesquisador realize a solicitação e o acompanhamento de forma on-line de todo o processo de autorização institucional para execução do seu projeto de pesquisa. Para submeter um projeto de pesquisa é fácil, basta acessar o site, solicitar o cadastramento e posteriormente submeter a proposta de estudo.
Para mais informações consultar o Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica do HU pelo e-mail [email protected] ou pelo ramal 3202-3922.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos