Economia
Biden viajará pelos EUA para apresentar pacote de infraestrutura, diz Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira, 28, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará pelo país a partir da terça-feira, 29, para apresentar à população o pacote de infraestrutura bipartidário que foi apoiado pelos republicanos na semana passada. Segundo a assessora, o chefe da Casa Branca também tem conversado com os líderes do Congresso sobre a tramitação desta proposta e de outra legislação, que prevê investimentos mais abrangentes e será patrocinada apenas pelos democratas.
De acordo com Psaki, Biden pretende assinar os dois pacotes. No fim de semana, o presidente afirmou que não ameaçou vetar a proposta acordada com os republicanos.
Anteriormente, o chefe da Casa Branca havia dado a entender que só assinaria o projeto bipartidário se o Congresso também aprovasse o pacote democrata.
A porta-voz ressaltou que Biden tem conversado sobre a tramitação das duas propostas com a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, e com outros parlamentares dos dois partidos.
Clima
Psaki também informou que o democrata continuará a pressionar por mais gastos relacionados à crise climática.
Vacina
Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, Psaki também anunciou que os EUA enviarão 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer ao Peru e 1,5 milhão de doses ao Paquistão.
Autor: Iander Porcella
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público