Economia
Von der Leyen e Daghi defendem pacote da UE para apoiar retomada pós-covid
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, concederam entrevista coletiva nesta terça-feira, 22, na qual defenderam o plano de recuperação da União Europeia, NextGenerationEU. No evento, Von der Leyen entregou simbolicamente uma representação desse plano ao premiê italiano, que já foi presidente do Banco Central Europeu (BCE).
As autoridades lembraram que a UE está levantando agora nos mercados o dinheiro que, com o aval dos países do bloco, deverá ser distribuído para apoiar a recuperação, após o choque da covid-19.
A expectativa é que esse dinheiro comece a ser distribuído “em algumas semanas”, segundo o bloco.
A Itália será o país que mais receberá dinheiro nessa iniciativa.
Também pelo Twitter, Von der Leyen celebrou a “luz verde” para o plano de recuperação, “o maior pacote de recuperação da história”, de 191,5 bilhões de euros apenas no caso da Itália.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DESAPARECIMENTO EM MACEIÓ
Irmãos desaparecidos são encontrados mortos às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió
-
2OTAN
EUA continuam engajados com Rússia e Ucrânia 'no mais alto nível', diz enviado à OTAN
-
3EMBAIXADA DO BRASIL
Brasileira cai durante trilha a vulcão e aguarda resgate na Indonésia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Com investimentos de R$ 32 milhões, Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto de Penedo