Alagoas

Sedetur e CVC apresentam estratégias promocionais para empresários da região Caminhos do São Francisco

18/06/2021
Sedetur e CVC apresentam estratégias promocionais para empresários da região Caminhos do São Francisco

Cânions do São Francisco, centro histórico de Piranhas, uma diversidade de museus em Delmiro Gouveia, engenho em Água Branca, artesanato na Serra das Viúvas, bordado de Entremontes e esculturas em madeira da Ilha do Ferro. São diversos os atrativos turísticos na região do Caminhos do São Francisco e, para trabalhar novas estratégias de divulgação e comercialização desses produtos, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveram, na manhã desta sexta-feira (18), um encontro virtual com empresários do setor turístico da região, localizada no sertão alagoano.

Alagoas é o destino mais vendido da operadora que busca expandir portfólio de vendas no Estado.

A reunião, em formato digital, contou com a participação da operadora CVC, que está trabalhando para atrair novos empreendimentos e produtos para a prateleira de vendas do Destino Alagoas.

“Alagoas é o destino mais vendido da CVC então precisamos expandir e ter mais destinos a oferecer dentro do estado. O turista quer também sair um pouco da praia, então, nossa ideia no pacote que oferecemos de sete dias é ampliar parcerias oferecendo mais produtos para que as pessoas possam visitar essa região tão rica em história e belezas naturais”, explica o especialista em negociações da CVC, Wagner Moraes.

O Governo de Alagoas vem desenvolvendo um trabalho promocional do destino junto às grandes plataformas e operadoras de viagens mesmo no período de pandemia porque acredita que a divulgação do turismo é essencial para projetar o estado e a economia no pós-pandemia.

“Esta reunião foi um grande sucesso de articulação da Sedetur que conseguiu juntar 40 empresários do setor turístico para dialogar sobre ações promocionais dos atrativos do Sertão alagoano. A CVC é uma grande parceira de Alagoas e, além de estar muito forte em Maceió e na região norte do Estado, agora busca negociar pacotes para a região do São Francisco. Isso mostra que Alagoas é um grande destino turístico que estará bem posicionado na retomada do turismo que está para acontecer nos próximos meses”, falou o secretário da Sedetur, Marcius Beltrão.

De acordo com a Assessora Especial de Turismo da Sedetur, Sandra Villanova, a parceria com a CVC na região do São Francisco deve fomentar ainda mais o turismo na região.

O Caminhos do São Francisco hoje já é uma região que o turista consegue passar de três a cinco dias pela quantidade de produtos que já temos formatados – desde trilhas rupestres a centros históricos, museus e, claro, os cânions, que hoje é o principal produto. O Governo de Alagoas já vem inserindo todos esses produtos no material promocional de divulgação dos atrativos não só no Brasil, mas também com uma promoção forte sendo feita na Europa, com materiais em cinco idiomas. Então, acho que o próximo passo é uma visita in loco, para que os agentes e operadores possam vivenciar a experiência de estar na região e, assim, vender o destino com mais propriedade”, expõe Villanova.

Sandra Villanova (Sedetur) e Wagner Moraes (CVC) participam de reunião online com trade do Canions do São Francisco.