Alagoas
Prefeitura de São José da Laje lança campanha de combate ao trabalho infantil


Campanha teve início neste sábado
Começou neste sábado (12) em São José da Laje, a programação alusiva à Campanha Nacional “Diga não ao trabalho infantil”, que tem como principal objetivo conscientizar famílias, sociedade civil, governo, instituições de atendimento, convidando-os a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, no que diz respeito à prevenção ao trabalho precoce e o fim da exploração do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador.
Segundo a secretária de Assistência Social, Adriana Barbosa, o apoio da população nessas ações é fundamental. “A ação é importante para que a população perceba o quanto perdemos ao apoiar o trabalho infantil, pois muitas crianças se evadem da escola ou seu rendimento é baixo, além de desenvolverem problemas de saúde”, frisou. Dentro da programação estão previstas entrevistas nos meios de comunicação, palestras nas escolas municipais, nos serviços de Convivência, apresentação lúdica com fantoche, dentre outras ações.
Hoje aconteceu o “Pit Stop”, com distribuição de panfletos e cartilha de orientação sobre o trabalho infantil para a comunidade, distribuição do simbolo da campanha (cata vento). A prefeita Angela Vanessa disse que frente a Pandemia enfrentada, surgem novos desafios para a erradicação do trabalho infantil. “Precisamos que toda sociedade entenda que o lugar de criança é na escola, pois é lá que está o seu futuro, é estudando que eles serão grande profissionais, engenheiros, médicos, professores”, ressaltou a prefeita de São José da Laje.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99