Alagoas
Prefeitura de São José da Laje lança campanha de combate ao trabalho infantil
Começou neste sábado (12) em São José da Laje, a programação alusiva à Campanha Nacional “Diga não ao trabalho infantil”, que tem como principal objetivo conscientizar famílias, sociedade civil, governo, instituições de atendimento, convidando-os a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, no que diz respeito à prevenção ao trabalho precoce e o fim da exploração do trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador.
Segundo a secretária de Assistência Social, Adriana Barbosa, o apoio da população nessas ações é fundamental. “A ação é importante para que a população perceba o quanto perdemos ao apoiar o trabalho infantil, pois muitas crianças se evadem da escola ou seu rendimento é baixo, além de desenvolverem problemas de saúde”, frisou. Dentro da programação estão previstas entrevistas nos meios de comunicação, palestras nas escolas municipais, nos serviços de Convivência, apresentação lúdica com fantoche, dentre outras ações.
Hoje aconteceu o “Pit Stop”, com distribuição de panfletos e cartilha de orientação sobre o trabalho infantil para a comunidade, distribuição do simbolo da campanha (cata vento). A prefeita Angela Vanessa disse que frente a Pandemia enfrentada, surgem novos desafios para a erradicação do trabalho infantil. “Precisamos que toda sociedade entenda que o lugar de criança é na escola, pois é lá que está o seu futuro, é estudando que eles serão grande profissionais, engenheiros, médicos, professores”, ressaltou a prefeita de São José da Laje.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos