Alagoas
HU realiza semana de comemoração pelo Dia do Doador de Sangue
Na próxima semana o Hospital Universitário lembra o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, comemorado na segunda-feira, 14 de junho. Com os estoques baixos e em algumas tipagens sanguíneas quase zeradas, o Banco de Sangue espera que a semana de comemorações incentive as doações.
Assim, de 14 a 18 de junho, o Banco de Sangue entra em clima junino, realizando atendimento aos doadores, distribuição de comidas típicas e sorteio de brindes. O hall de entrada do hospital também foi todo ornamentado para a data e também haverá panfletagem durante toda a semana nas clínicas para sensibilização.
Segundo a enfermeira do Banco de Sangue Ingrid Galvão, a preocupação com a quantidade de doações é grande, pois estoques muito baixos colocam as vidas em risco. “Estamos ligando para os doadores para que venham doar. O estoque encontra-se no limite, precisamos principalmente de sangue do tipo O negativo, que essa semana zerou”, afirma.
Para doar basta dirigir-se ao Banco de Sangue, nos horários de funcionamento da Unidade Transfusional, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h e na sexta das 7h30 ao meio dia. Mais informações pelos telefones (82) 3202-5476 ou 3202-3743.
Quem pode doar
Para ser doador é necessário estar com boa saúde, sem sintomas da covid-19, por pelo menos 14 dias e ser preferencialmente fora do grupo de risco (acima dos 60 anos ou com doenças crônicas). É necessário apresentar documento com foto válido, emitido por órgão oficial e ter peso acima de 50kg.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos