Alagoas
Alagoas terá o primeiro prédio exclusivo para Escola de Conselhos do país
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, assinou, na tarde desta quinta-feira (10), a ordem de serviço para o início das obras de reforma do prédio onde funcionará o primeiro edifício exclusivo para Escola de Conselhos do Brasil. Segundo o secretário, a previsão é que o novo equipamento seja inaugurado até o início de agosto.
“Este será mais um equipamento para contribuir com o fortalecimento das garantias de direitos das crianças e dos adolescentes. Já orientei a equipe, sob determinação do governador Renan Filho, para que as obras ocorram em velocidade máxima”, disse o secretário Kelmann Vieira.
O supervisor de planejamento e articulação de Política da Criança e Adolescente da Seprev, Walter Araújo, explica que o núcleo vai atuar na formação continuada dos agentes que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente, promovendo sua autonomia e contribuindo para a transformação social. A estrutura pedagógica da Escola já existe em todo o Brasil, porém, este será o primeiro equipamento físico destinado à execução do programa.
“Nos outros estados existem parcerias com Universidades Federais e Institutos Federais que permitem a realização das atividades, não existe um equipamento voltado exclusivamente para isso. O estado de Alagoas mais uma vez sai na frente como pioneiro nesse trabalho”, disse.
O público alvo da Escola de Conselhos compreende os Conselhos Tutelares e conselheiros de Direitos, que são os agentes que atuam nos Conselhos Estadual e Municipais da Criança e Adolescente, responsáveis por implementar as políticas em todos os municípios de Alagoas.
Os cursos serão conduzidos por facilitadores de Alagoas e também de outros estados. A formação será dividida em módulos e cada conteúdo será abordado por técnicos de referência e que tenham experiência em suas áreas.
A Escola de Conselhos funcionará na Avenida Professor Sílvio Ferraz, no bairro do Poço, ao lado da sede do Programa Ronda no Bairro.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos