Alagoas
Operação Arapuca combate comércio de drogas e homicídios em Coruripe
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordenou uma operação integrada, nesta quinta-feira (10), para cumprir mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater homicídios e tráfico de drogas no município de Coruripe.
A operação foi comandada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar e contou com a participação de policiais militares da 2ª Companhia do 11º BPM, além do 3º Batalhão e da 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos.
Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base na representação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Coruripe, em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPE).
A operação foi desencadeada após uma série de homicídios ocorridos em Coruripe, decorrentes da disputa pelo tráfico de drogas e venda de entorpecentes na região.
Durante a operação, um indivíduo foi preso e com ele apreendido 915 gramas de maconha, 33,7 gramas de cocaína, 21 pinos de cocaína, 11 bombinhas de crack, um revólver calibre 38 contendo seis munições, duas balanças digitais e R$ 246 em espécie.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para a realização dos procedimentos cabíveis.
A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública enviando informações sobre tráfico de drogas, homicídios ou outros crimes, de forma anônima e gratuita, pelo Disque Denúncia 181.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos