Alagoas
Nova Unidade de Internação de Jovens Adultos será inaugurada em Setembro
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, visitou, nesta terça-feira (8), as Unidades de Internação de Adolescentes para ver o andamento das atividades e conversar pessoalmente com profissionais e socioeducandos. Na oportunidade, o secretário vistoriou as obras da nova Unidade de Internação de Jovens e Adultos, que será entregue pelo governador Renan Filho no mês de setembro.
A nova unidade irá fortalecer o atendimento socioeducativo em Alagoas, que já é referência para outras unidades da federação. A estrutura ofertará mais 10 alojamentos para jovens de 18 a 21 anos, auditório, refeitório, novas salas para cursos e oficinas, setores pedagógico e administrativo, além de um núcleo integrado com o Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário.
“As obras da nova Unidade de Jovens Adultos está a todo vapor e a determinação do Governo do Estado é que até setembro a gente entregue à sociedade alagoana esta nova unidade, que contará com mais vagas para os socioeducandos e trará melhores condições de trabalho para nossos colaboradores e funcionários”, afirmou o titular.
A visita técnica foi acompanhada pela superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, que destacou a importância do novo equipamento para a reinserção social dos adolescentes e jovens atendidos pela Medida Socioeducativa no estado.
“Será uma estrutura completamente nova e atenderá tanto a parte pedagógica quanto a parte técnica. Os novos alojamentos trarão mais segurança para o sistema e teremos um módulo destinado exclusivamente à realização de cursos de capacitação e oficinas, o que contribuirá grandemente para a profissionalização e, consequentemente, para o êxito na ressocialização dos nossos jovens e adultos”, disse Denise.
Atualmente, o Sistema Socioeducativo de Alagoas conta com 13 Unidades de Internação vinculadas ao Governo do Estado, que atendem cerca de 220 adolescentes e jovens adultos em conflito com a lei. Desde o início do governo Renan Filho, em 2015, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) tem promovido melhorias estruturais e educacionais na medida socioeducativa, o que acabou com o cenário de superlotação nas unidades e fez de Alagoas uma referência para todo o país.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos