Alagoas

Sedetur debate estratégias turísticas com representantes do trade de Penedo

08/06/2021
Sedetur debate estratégias turísticas com representantes do trade de Penedo

Secretário do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Marcius Beltrão, e equipe técnica apresentaram em reunião o andamento do Plano de Ações para o Turismo 2021

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, recebeu, na manhã desta terça-feira (8), representantes do trade turístico e do Conselho Municipal de Turismo de Penedo para discutir estratégias promocionais para os destinos do Baixo São Francisco, onde está incluso um dos principais atrativos históricos do estado – a cidade ribeirinha de Penedo; e o atrativo natural da Foz do São Francisco, localizado em Piaçabuçu.

Na oportunidade, o secretário recebeu demandas do trade turístico e explicou que o governo de Alagoas está com diversos projetos estruturantes e estratégias já em andamento para comercializar todos os destinos do estado de forma global e segmentada para atrair públicos com potenciais distintos.

“O estado está preparado com infraestrutura adequada para receber turistas nacionais e internacionais; e, com ações estruturantes e promocionais em andamento, mesmo neste período de pandemia porque, quando essa fase passar, o cenário é bastante positivo. Isso acontece porque diante do interesse das operadoras em breve Alagoas será um dos maiores destinos do Brasil”, expôs Marcius Beltrão.

Durante o encontro a assessora especial do Turismo, Sandra Villanova, apresentou o Plano de Ações do Turismo 2021 e explicou que na atual estratégia a Sedetur vem trabalhando com materiais promocionais segmentados e dirigidos para cada público.

“O material promocional do turismo de Alagoas divulga tanto os atrativos de Sol e Mar como os destinos históricos do estado; a exemplo de Penedo, Piranhas e Marechal Deodoro. Desta forma, conseguimos aumentar a oferta dos atrativos e assim atender os públicos mais variados”, completa Villanova.

A maior parte da demanda do trade da região do Baixo São Francisco já está em execução pela Sedetur, a exemplo da melhoria por sinalização turística na região e a ampliação de trabalhos promocionais em três idiomas em mídias impressas e digitais.