O CISP que será construído no município é uma unidade do tipo I, que abrigará no mesmo espaço policiais civis e militares, fortalecendo a política de integração policial. Ao todo, o Governo do Estado investirá R$ 1.831.804,72 milhão de recursos do Tesouro Estadual na construção do prédio.
Com a unidade, a região da Costa dos Corais será beneficiada com mais segurança e incremento policial, já que o CISP aumenta o efetivo que fará o policiamento na cidade e dará suporte aos municípios vizinhos. A região Norte já conta com Centros Integrados nos municípios de São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Também está em construção um CISP tipo I em Matriz do Camaragibe.
Já estão em funcionamento Centros Integrados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio e Craíbas.
Serviço
O quê: Assinatura de Ordem de Serviço para construção do CISP de Porto de Pedras e inauguração de ponte e de Estação de Tratamento.
Onde: Complexo Educacional Belmira Lins – Porto de Pedras
Data: 09 de junho
Hora: 10h