Alagoas

Seduc seleciona professores da rede para produção de conteúdos pedagógicos

28/05/2021
Seduc seleciona professores da rede para produção de conteúdos pedagógicos

Formulário de inscrições disponível em https://www.escolaweb.educacao.al.gov.br/pagina/seleces-internas-da-seduc até 06 de junho. Seleção permitirá produção de conteúdos pedagógicos / Foto: Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com uma nova perspectiva de atuação para professores da rede pública estadual a partir da produção de conteúdos pedagógicos para os canais digitais de ensino.As inscrições estão abertas até o próximo dia 6 de junho, por meio do formulário online, disponível em https://www.escolaweb.educacao.al.gov.br/pagina/seleces-internas-da-seduc, com os links do curriculum lattes, da Produção 1 – roteiro escrito da aula – e da Produção 2 – videaula.

O edital 004/2021 foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 25 e está disponível no site www.educacao.al.gov.br.

De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, este é um projeto há tempos sonhado, mas que só agora será possível concretizar. Para ele, a iniciativa promete enriquecer ainda mais a oferta de conteúdos pedagógicos para os milhares de estudantes da rede.

“A gente sempre falou em aula remota, escola presencial, mas agora estamos criando uma nova perspectiva e vamos selecionar os primeiros professores que atuarão na produção de conteúdos digitais para internet, TV e rádio. Eles vão gravar aulas, podcasts, materiais para a formação de professor, construir os conteúdos e a gente vai poder veicular isso nos grandes meios de comunicação disponíveis.A ideia é que o professor fique lotado especificamente para esta produção. É inovador”, destaca Ricardo.

Dentre os critérios para inscrição, estão ser docente efetivo, graduado, com Licenciatura Plena, integrante do magistério público estadual, vinculado à Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, que tenha concluído o estágio probatório; que esteja em efetivo exercício, e não esteja em procedimento de aposentadoria; também não estar em cumprimento de pena, aplicada em virtude de processos administrativos disciplinares; possuir estrutura e disponibilidade para trabalhar de forma presencial e/ou remota; possuir experiência na área de atuação na função que irá participar do processo de seleção.