Alagoas
Alunos e concluintes da rede pública podem participar da formação online de empreendedorismo social


Projeto Pense Grande Digital é realizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com Seduc-AL e contempla jovens a partir de 15 anos. Inscrições começam nesta terça-feira (25) e se estendem até o dia 7 de junho. Foto: Thiago Ataíde
Alunos e concluintes da rede pública de Alagoas terão mais uma oportunidade de se inscrever em um curso gratuito de empreendedorismo social. A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferta uma nova turma voltada para jovens a partir de 15 anos de idade. As inscrições começam nesta terça-feira (25) e se estendem até o dia 7 de junho.
Para participar, é só se cadastrar no link. O Pense Grande Digital é uma formação online voltada para o público jovem, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo social através do uso de tecnologias, e oferecer as competências necessárias para que os participantes possam realizar seus primeiros passos em direção ao seu próprio negócio.
“Esse projeto é uma oportunidade enorme para que os jovens alagoanos tenham contato com o universo do empreendedorismo, pensando, prioritariamente, em transformar sua realidade e o contexto a sua volta. Estamos confiantes que sairão bons empreendedores nesse ato de “pensar grande”, ressaltou o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa.
Além de gratuito, o curso também concede certificado e pode ser realizado pelo computador ou aplicativo de celular disponível nas plataformas Google Play ou App Store. O ambiente virtual conta com atividades, feedbacks de mediadores e fóruns com participação de outros estudantes.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos