Alagoas
Diretoria lamenta morte de funcionário aposentado Francisco Alves

A Diretoria da Casal lamenta a morte do funcionário aposentado José Francisco Alves, jornalista que por muito tempo esteve à frente da Assessoria de Comunicação (Ascom) da empresa. Ele faleceu neste sábado (22) em decorrência de problemas de saúde que vinha enfrentando nos últimos anos.
Francisco Alves deixou a Casal em outubro de 2017, após 30 anos de serviços prestados à Companhia e 49 anos de carreira como jornalista, por motivo de aposentadoria.
Em quase cinco décadas de profissão, Francisco, que era natural de Viçosa (AL), já trabalhou na Rádio Gazeta de Alagoas e jornais Correio de Maceió, Gazeta de Alagoas, Tribuna de Alagoas, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, onde ocupou funções como revisor, subsecretário gráfico, editor nacional, editor internacional, editor de economia, editor de opinião, chefe de redação e editor geral.
Como assessor de Comunicação da Companhia, Francisco editava e diagramava o jornal institucional Bom Dia Casal, coordenava as publicações jornalísticas do site e da intranet da empresa, o relacionamento com a imprensa, as entrevistas, as matérias e publicações especiais e o monitoramento de mídia, além do apoio na organização de alguns eventos institucionais e campanhas voltados para o público externo, em parceria com a extinta Assessoria de Marketing e Relações Institucionais (Asmar).
A Diretoria presta suas condolências e solidariedade à família e aos amigos de Francisco Alves por todo o tempo dedicado ao trabalho na Casal. Ainda não há informações sobre local, data e hora do velório e do sepultamento. Tão logo elas sejam comunicadas, o aviso será colocado na intranet e em grupos de Whatsapp da Companhia.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia