Esportes

CSE vence Aliança por 2 a 1 conquista o terceiro lugar e o acesso a Série D

19/05/2021
CSE vence Aliança por 2 a 1 conquista o terceiro lugar e o acesso a Série D

CSE vence Aliança por 2 a 1

O CSE recebeu o time do Desportivo Aliança no Estádio Juca Sampaio, na tarde desta quarta-feira (19), no jogo da volta para a disputa do terceiro lugar do Campeonato Alagoano de Futebol.

A partida terminou em 2 a 1 com a vitória tricolor, que pela primeira vez em seus mais de 70 anos de história terá acesso a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Os gols do CSE foram marcados por Alan e Renato, no primeiro tempo. Luciano descontou. No fim da partida, Filipe André e Maikon, do Aliança, trocaram socos e foram expulsos de campo.

O CSE terá direito ainda com a conquista do terceiro lugar a disputar com o ASA, vencedor da Copa Alagoas quem irá representar Alagoas na Copa do Brasil, juntamente a CSA e CRB que ainda disputam primeiro e segundo lugares, mas que já garantiram vaga na Copa milionária  promovida pela CBF.

O tricolor se credenciou para buscar uma vaga inédita na Copa do Brasil. Disputa no próximo domingo e na quarta o mata-mata contra o ASA, campeão da Copa Alagoas. Nesta quinta, a Federação Alagoana sorteia os mandos de campo e divulga os horários.

Destaque

O centroavante Alan marcou o sexto gol no Campeonato Alagoano. O camisa 9 do CSE é vice-artilheiro da competição e perde apenas para Bruno Mota, do CSA, que tem oito gols.

Ficha técnica

CSE 2 x 1 Aliança

Quando: nesta quarta (19/05)
Competição: Campeonato Alagoano (decisão do 3º lugar)
Onde: Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira
Assistentes: Áldrin Freire Costa Matias e Fernanda Felix da Silva
Expulsos: Maikon e Filipe André (Aliança)

Gols: Alan e Renato (CSE); Luciano (Aliança)

CSE – Alexandre; Renato, Cristiano, Eduardo Bahia e Jackson; Jair Amaral, Emerson e Everlan (Jupí); Luizinho (Cléber), Cleiton e Alan. Técnico: Jaelson Marcelino.

Aliança – Diogo; Adriel, André Nunes, Gabriel e Maikon; Elizeu (Aldair e Dudu), Igor e Diego; Filipe André, Luciano e Edmar (Kiko Alagoano). Técnico: Estevam Soares.