Geral

Vacina Solidária continua arrecadando donativos

17/05/2021
Vacina Solidária continua arrecadando donativos

A Campanha Vacina Solidária continua arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente em virtude da pandemia de Covid-19, a iniciativa, que teve início no dia 2 de abril, já arrecadou, até o momento, 7,3 toneladas de donativos.

Pontos de coleta estão nos oito pontos de vacinação contra a Covid-19 pela cidade. Mais de sete toneladas de donativos já foram arrecadadas. Foto: Ascom Semas

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, pede para que a população continue doando. “Graças à colaboração dos maceioenses que abraçaram essa campanha, estamos conseguindo ajudar quem mais precisa. Por isso, peço que quem puder, ajude. Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença na vida de alguém’’, afirmou o secretário.

Postos de coleta estão em todos os pontos de vacinação. Foto: Secom Maceió

Os donativos podem ser arrecadados em todos os oito pontos de vacinação contra a Covid-19 da cidade. Quem vai se vacinar ou tem interesse de doar pode se dirigir até um dos postos e fazer sua contribuição de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza ou agasalhos.

Os produtos são recolhidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e entregues às famílias e instituições que fazem trabalho social em Maceió.

Cesta básica entregue a uma família. Foto: Ascom Semas

Pontos de vacinação

As doações podem ser feitas em um dos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá ou da Justiça Federal (Serraria). Além dos pontos fixos nos Shoppings Pátio (Cidade Universitária) e Maceió (Mangabeiras), na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), no Terminal do Osman Loureiro, na área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e, por fim, no Papódromo (Vergel do Lago).