Esportes
Atlético de Madrid bate Real Sociedad e se aproxima ainda mais do título espanhol
O Atlético de Madrid se aproximou ainda mais do título do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira, ao derrotar, no Wanda Metropolitano, em Madri, a Real Sociedad, por 2 a 1, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada.
Com o resultado, o time do técnico argentino Diego Simeone, que não levanta a taça da competição nacional desde 2014, chegou aos 80 pontos, quatro à frente do Barcelona e cinco diante do Real Madrid, que ainda joga na rodada nesta quinta-feira, em Granada.
A proximidade da conquista do título e a obrigação de vencer em casa trouxe um nível maior de nervosismo para o Atlético, principalmente na etapa final, tornando o jogo mais difícil do que foi previsto.
Em menos de 30 minutos, o Atlético, muito rápido no ataque, conseguiu abrir 2 a 0 no placar. Aos 16, Carrasco mostrou habilidade para ‘matar’ a bola e oportunismo para definir a jogada no primeiro gol. Aos 28, Correa surgiu como um raio pela direita e bateu firme e cruzado para anotar o segundo.
O segundo tempo foi todo da Real Sociedad, que merecia pelo menos o empate. O grande obstáculo foi o goleiro Oblak, com pelo menos três belas defesas. Portu e Merquelanz tiveram chances de marcar, mas quem fez o gol dos visitantes foi Zubeldia, aos 38 minutos. Apesar da pressão, o Atlético de Madrid resistiu, somou a 24 vitória e poderá festejar o título na próxima rodada.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público