Alagoas
Maykon Beltrão é empossado secretário de Agricultura de Alagoas


Novo gestor pretende impulsionar o setor da agrícola visando o pós-pandemia e em prol dos alagoanos
Na manhã desta terça-feira (13), Maykon Beltrão foi empossado como gestor da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), durante a solenidade ocorrida no Salão de Despachos do de Palácio da República dos Palmares, com a presença do governador Renan Filho.
O evento foi transmitido ao vivo, pelas redes sociais do governo do Estado, e também contou com a apresentação da nova secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (SEADES), Fabiana Pessoa.
Durante a solenidade, foram discutidos pontos que mostram a importância do setor da agricultura para a economia pós-pandemia. Programas sociais como o do Leite e o Planta Alagoas continuarão auxiliando a população de baixa renda e os agricultores familiares, respectivamente.
“Estou motivado a trabalhar. Seguiremos aumentando ainda mais nossa produção no estado de Alagoas, haja vista que, 17% do nosso PIB, vem da agricultura. Tenho a certeza que o governo de Alagoas, através do nosso governador Renan Filho, vai intensificar ainda mais a agricultura familiar do nosso Estado”, comemorou Maykon Beltrão.
Com a nova gestão da Seagri, o governador almeja impulsar o agronegócio para retomar a economia estadual e continuar cuidando do pequeno agricultor alagoano. “Temos que ter em mente a noção da multiplicação das sementes em futuros produtos que acrescentem no setor econômico”, enfatizou Renan Filho.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência