Alagoas
Renan Filho garante inclusão de jornalistas em grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19 em AL

O governador Renan Filho recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), das mãos do presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Izaias Barbosa, ofício que solicita a inclusão da categoria nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. O governador garantiu que os profissionais serão imunizados junto com os professores.

Governador Renan Filho recebeu ofício do presidente do Sindjornal, Izaias Barbosa, ao lado de um dos diretores da entidade, Thiago Correia
“É merecido, os jornalistas não pararam. Nós já iniciamos a vacinação das Forças de Segurança. Após o grupo prioritário dos 60 anos, vamos iniciar os professores e vacinaremos os jornalistas junto com eles. Faremos a imunização da categoria por idade”, assegurou Renan Filho, ao lado do secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins.
No ofício entregue ao governador no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, o Sindjornal manifestou preocupação com a crescente incidência de jornalistas e outros profissionais da área da Comunicação infectados pela Covid-19.
O documento ressalta, ainda, que pela natureza de suas atividades, muitos são diretamente expostos ao risco de infecção pelo coronavírus, sobretudo com a circulação de novas variantes no estado.
“Trata-se de um pedido do Sindicato dos Jornalistas ao Governo do Estado para que priorize a categoria dos jornalistas e outros profissionais da Comunicação, em face do grande número de infectados pela Covid, inclusive internados e intubados”, destacou Izaias Barbosa, acompanhado pelo diretor financeiro do Sindjornal, Thiago Correia.
Renan Filho e o secretário da Comunicação, Enio Lins, destacaram, ainda, o papel fundamental dos jornalistas no enfrentamento à pandemia, levando informações precisas à sociedade e, sobretudo, combatendo as chamadas fake news (notícias falsas).
“Quem trabalha com Comunicação, especialmente em reportagem, está permanentemente em risco de contágio. E o jornalismo é atividade fundamental durante a pandemia. Informar, pesquisar, esclarecer e muito especialmente combater as fake news são tarefas jornalísticas essenciais para toda a sociedade. Em boa hora, o governador Renan Filho recebeu e acolheu a demanda do Sindicato dos Jornalistas pela vacinação dos profissionais de imprensa”, avaliou Enio Lins.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca