Política
Lira: Extremos dificultam a vida do País; temos que ter calma na defesa de ideias
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o combate à pandemia do novo coronavírus deve encontrar um “meio-termo” entre a posição do presidente Jair Bolsonaro, contrário ao lockdown, e à dos governadores, que têm adotado medidas mais restritivas para lidar com o colapso do sistema de saúde.
“Os extremos dificultam a vida do País. Temos que ter calma na defesa de ideias e políticas”, afirmou, em live dos jornais O Globo e Valor Econômico. “Devemos despolitizar a pandemia, os extremos não ajudam”, disse. Para ele, tratamentos, vacinação e medidas foram politizadas.
Lira disse não ser favorável à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do governo federal no enfrentamento da covid-19. Para ele, uma CPI não iria colaborar neste momento. “A economia precisa se movimentar, mas nada mais importante que saúde e vacinação neste momento”, disse.
Autor: Anne Warth e Daniel Weterman
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas