Alagoas
Alagoas recebe mais 32 mil doses nesta terça-feira (9) e vacinará idosos de 75 a 77 anos


Remessa da Coronavac chega ao estado esta noite, segundo anunciou o governador Renan Filho; distribuição aos municípios começa na quinta (11)
Alagoas vai receber do Ministério da Saúde (MS), a partir das 19h desta terça-feira (9), mais 32 mil doses da vacina CoronaVac, que confere imunidade contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, por meio de suas redes sociais, no final da tarde de hoje. O governador informou que a nova remessa do imunizante irá assegurar que Alagoas amplie a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 75, 76 e 77 anos.
Após as novas doses chegarem a Maceió, elas serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, onde serão cadastradas e distribuídas, de forma equânime, aos 102 municípios alagoanos. A distribuição dos imunizantes para as secretarias municipais de saúde está prevista para a próxima quinta-feira (11).Renan Filho destacou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), trabalha em parceria com as secretarias municipais de Saúde para que os idosos acima de 65 anos estejam imunizados até o dia 31 de março, se não houver atrasos no envio de doses pelo governo federal. Ainda segundo o governador, a expectativa é que até 30 de abril todos os alagoanos acima de 60 anos estejam imunizados contra o novo coronavírus.
“Este é o caminho para reduzirmos mortes, internações hospitalares e vencermos o vírus”, reforçou Renan Filho.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores