Geral
Termina a cerimônia nos EUA; Biden e Kamala devem chegar à Casa Branca às 17h15
Terminou no período da tarde desta quarta-feira, 20, a cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente, respectivamente, dos Estados Unidos. Os dois agora se preparam para uma caminhada ao redor do Capitólio – desta vez sem a tradicional participação de apoiadores, por conta da pandemia – junto a membros do exército, em um gesto que celebra a transição de poder, nos ritos do país.
A dupla empossada deve chegar à Casa Branca, pela primeira vez como líderes, por volta das 17h15 de Brasília, segundo a equipe de comunicação do democrata, com escolta policial.
O evento de posse contou com a presença de autoridades dos três poderes de governo, do agora ex-vice-presidente Mike Pence e de três ex-presidentes: Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, acompanhados de seus esposas.
O agora ex-presidente Donald Trump não quis participar.
Autor: André Marinho e Eduardo Gayer
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4SAÚDE DE PALMEIRA
Acompanhantes denunciam falta de estrutura e problemas na UPA de Palmeira dos Índios
-
5AUTOMOBILISMO
Prova sprint caótica da Fórmula 2 atrasa início da classificação da F-1