Alagoas

Juízes aposentados poderão realizar atividades de casamento

14/01/2021
Juízes aposentados poderão realizar atividades de casamento

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Alagoas, ontem (13) o Provimento de número 2 dispondo da designação de Juízes aposentados para a celebração de casamentos no Estado de Alagoas.

A notícia foi dada a redação da Tribuna do Sertão pela juíza aposentada Dra. Sônia Beltrão que parabenizou a ALMAGIS pela grande conquista.

Sônia Beltrão

“Me senti muito feliz e me disponho a fazer parte dessa relação de magistrados que irão realizar casamentos”, disse Sônia Beltrão.

Beltrão disse ainda: “Estou aposentada de minhas atividades laborativas, mas não aposentei minha inteligência e com meus 76 anos de idade, ainda com sede de vida, muito amor pelo meu próximo, bastante vontade de realizar este excelente trabalho social, pois, o casamento civil é gratuito e gratuita a sua celebração, daí porque deve ser realizado por quem tem a Justiça na alma. Amigos: quando estava na ativa dividi meu minha vida profissional em três etapas: quando realizava casamentos, nascia o amor; quando realizava divórcio, morria o amor e depois fui promovida para a Vara de Sucessão, Vara de Inventários e aí me deparei com o fim da vida. E hoje, poder ser útil novamente à sociedade é excelente. Vamos continuar sonhando porque quando você deixa de sonhar é quando você envelhece. Continuarei sonhando!!”, finalizou Sônia.