Alagoas
Sefaz lança edição do Boletim do Movimento Econômico do mês de novembro
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (08) o novo boletim do movimento econômico em Alagoas, constatando que as atividades econômicas de atacado, varejo e indústria, obtiveram um crescimento nominal, em conjunto, de 21% no mês de novembro de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Sefaz-AL analisou os documentos fiscais eletrônicos emitidos no período, avaliando os efeitos das medidas de regulação das atividades econômicas no período da pandemia, na economia do Estado. Os destaques do mês ficaram para o setor atacadista de construção civil e varejista de alimentos.
De acordo com os dados, o setor atacadista teve aumento de 21% no seu total, com ênfase positiva nos segmentos representativos de construção civil (49%), atacadista de açúcar (44%), comércio atacadista de alimentos (32%) e atacadista de mercadorias em geral (30%). Neste segmento, apenas a atividade atacadista de fumo apresentou variação negativa de 19% no período.
O Varejo apresentou crescimento de 25% no seu total, onde nos valores mais significativos de emissões, destacaram-se os varejistas de alimentos, abrangendo supermercados, hipermercados, alimentos em geral com crescimento de 46%, lojas de departamentos (49%), peças automotivas (31%), combustíveis (15%), comércio de veículos (10%) e varejista de material de construção (9%). Neste segmento, apresentaram queda em relação à novembro/2019 as atividades de varejista de calçados (-5%) e varejista de tecidos (-1%).
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
4FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar