Alagoas
Detran/AL disponibiliza mais de 2 mil vagas extras para exames práticos de direção

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) disponibiliza nesta terça-feira (01), mais de duas mil vagas extras de exames práticos de direção veicular em Maceió. Ao todo, serão 2.040 vagas extras abertas, sendo 1.200 na categoria “B” (carro) e 840 na categoria “A” (moto).
A iniciativa tem o objetivo de diminuir a fila de espera para os exames e minimizar a demanda reprimida em razão do período de suspensão do serviço durante a pandemia. O agendamento poderá ser feito por meio do site do órgão (detran.al.gov.br).
“Observamos um grande número de pessoas buscando agendamento e fizemos alguns ajustes para atender a população sem comprometer o protocolo sanitário de prevenção à covid-19. Com a oferta dessas vagas extras, o mês de dezembro terá ao todo 4.754 exames realizados”, explicou o chefe de controle de condutores do Detran de Alagoas, Wilton Costa.
Desde a retomada dos exames práticos em agosto, a autarquia estabeleceu medidas de higienização que estão sendo criteriosamente cumpridas nos locais da prova. O uso de máscara é obrigatório para todos que circulam no local e os veículos estão proibidos de utilizar ar-condicionado e são higienizados antes de cada exame, além da disponibilidade de álcool 70%.
Outro critério de segurança é que os candidatos à categoria “A” devem utilizar seu próprio capacete de modelo fechado e com viseira. Para fazer o agendamento do exame, o cidadão deve acessar o site, ir na aba “Serviços”, “Habilitação” e “Agendamentos”.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF