Economia
B3 terá pregão em feriados municipais de SP a partir de 2022
A B3 informou nesta quarta-feira, 18, que a partir de 2022 haverá pregão de negociação e liquidação regular na Bolsa de Valores em feriados municipais da cidade de São Paulo. Os três feriados municipais são: 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Em 2021, o modelo atual continua e não haverá pregão nesses dias.
Segundo a B3, a decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais bolsas de valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais. A mudança também permitirá que o mercado de todo o Brasil possa operar na Bolsa de Valores seguindo o calendário de feriados nacionais.
“A mudança está sendo comunicada com mais de um ano de antecedência para que o mercado possa se adequar ao novo calendário. No entanto, não são esperados impactos significativos, uma vez que o sistema bancário brasileiro já prevê mecanismos de envio e transferência de recursos durante feriados municipais”, disse a B3 em comunicado.
Autor: Niviane Magalhães
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã
-
3DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
4POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca
-
5ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono