Economia
Trajetória da economia é positiva, mas covid impõe incerteza, diz Fed de NY

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Nova York, John Williams, caracterizou nesta sexta-feira, 13, a situação da economia dos Estados Unidos como “positiva”, mas reconheceu que o recente avanço no número de casos de coronavírus no país impõe incertezas. “Estou relativamente positivo com a economia”, disse, em evento virtual organizado pelo jornal Financial Times.
O dirigente, que tem direito a voto nas reuniões de política monetária do Fed, explicou que há pressões negativas sobre a inflação, particularmente por conta da fraqueza da atividade econômica global.
Segundo ele, a trajetória da política de juros dependerá do ritmo de recuperação.
Williams também comentou que enxerga as mudanças climáticas como um dos principais riscos para a estabilidade financeira.
Sobre moedas digitais, ele afirmou que há vantagens nesse instrumento, mas que há potenciais problemas, entre a maior facilidade para lavagem de dinheiro.
Autor: André Marinho
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu