Alagoas
De autoria do Cabo Bebeto, lei determina pagamento de multa a estudantes que deteriorarem patrimônio público

Foi promulgada a lei 8.335, de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto, que dispõe sobre a obrigação dos pais de alunos de escolas públicas estaduais o pagamento de multa por eventuais danos causados ao patrimônio público.
Além do ressarcimento pelos danos, a lei prevê que os pais autorizem seus filhos a efetuar serviços de manutenção no estabelecimento de ensino do qual fazem parte ou no qual ocorreram os danos.
A Lei, além de proteger o patrimônio, visa resguardar também o professor e os funcionários da educação, que muitas vezes ficam à mercê da violência banalizada, comentou o deputado, ressaltando os diversos casos registrados de destruição do patrimônio público.
A lei 8.335 visa, inclusive, inibir ações de destruição dos objetos e equipamentos presentes nas escolas e estimula que pais ou responsáveis se engajem na orientação de seus filhos para que respeitem e conservem o patrimônio público.
Em parágrafo único, a lei também determina que fica a cargo do Poder Executivo regulamentar os valores e critérios para a aplicação da multa. No entanto, “existe a opção do pai ou responsável pelo aluno pagar a multa ou autorizar que o seu filho trabalhe para reparar o dano que ele causou”, concluiu o Cabo Bebeto.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos