Economia
Pesquisa do Fed mostra piora na expectativa do consumidor sobre finanças nos EUA
O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York informou que a pesquisa sobre as expectativas dos consumidores sobre suas finanças mostrou piora no quadro. O levantamento relativo a outubro traz uma queda nas expectativas de receita e gastos, enquanto as expectativas no mercado de trabalho tiveram resultados mistos, com queda tanto na expectativa de perda de empregos, na média, mas também na expectativa de encontrar emprego.
As expectativas para a mediana da inflação diminuíram no curto prazo, mas seguem inalteradas no horizonte de médio prazo. Além disso, a incerteza e as divergências sobre a inflação futura diminuíram um pouco, mas seguem em nível elevado, segundo a sondagem.
A mediana das expectativas para a inflação em outubro recuaram de 3,8% para 2,8%, no horizonte de um ano, e seguiram em 2,7% ao ano no horizonte de três anos.
No mercado de trabalho, a probabilidade percebida de perder o emprego nos próximos 12 meses recuou de 16,6% em setembro a 15,5% em outubro. Já a chance avaliada de se conseguir um emprego recuou de 49,9% em setembro a 46,9% em outubro, na mínima desde abril de 2014.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa