Alagoas
Em Alagoas, 1 em cada 3 candidatos não concluiu o Ensino Médio

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 33,4% dos candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito nos 102 municípios alagoanos não chegaram a concluir o Ensino Médio. As informações, analisadas pela Agência Tatu, foram fornecidas pelos próprios candidatos à Justiça Eleitoral.
De acordo com o levantamento, 0,01% dos concorrentes aos cargos públicos de Alagoas afirmaram ser “analfabetos”, 3,69% sabem “ler e escrever”, 13,09% têm “Ensino Fundamental Incompleto” e outros 11,28% “Ensino Fundamental Completo”.
Os com “Ensino Médio Incompleto” são 5,32%, enquanto os que têm “Ensino Médio Completo” representam 37,71% do total. O percentual dos que declaram ter “Superior Completo” é de 23,85%, já os que têm “Superior Incompleto” são 5,04%.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos