Economia
Alemanha: PMI composto cai a 54,5 em outubro, mas indústria é surpresa positiva
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 54,7 em setembro para 54,5 em outubro, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira pela IHS Markit. Apesar da redução, a leitura acima de 50 mostra que a atividade da maior economia da Europa continua se expandindo neste mês.
Apenas o PMI de serviços alemão recuou de 50,6 em setembro para 48,9 em agosto, atingindo o menor patamar em quatro meses. O resultado ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 49. Além disso, a estimativa abaixo de 50 aponta contração no setor de serviços.
Por outro lado, o PMI industrial da Alemanha subiu de 56,4 para 58 no mesmo período, atingindo o maior nível em 30 meses. Neste caso, a projeção era de declínio a 54,8.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ARTIGO
Dulce Melo escreve: "Um marginal travestido de policial militar"
-
2CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4NESTA TERÇA
Chacina no Prado: filho do major que surtou e matou duas pessoas será sepultado em Palmeira dos Índios
-
5TRAGÉDIA EM MACEIÓ
Do quartel ao crime: a fuga do major da PM que terminou em tragédia