Alagoas

DPE – AL realiza novo Processo Seletivo para contratação de estagiários de nível superior

21/09/2020
DPE – AL realiza novo Processo Seletivo para contratação de estagiários de nível superior

Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE – AL), abiu processo seletivo, visando à formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior nas unidades de São José da Laje, Porto Calvo, Rio Largo, Maravilha e Olho D´Água das Flores.

De acordo com o edital, esta seleção é apenas para o os estudantes que estejam devidamente matriculados entre o quinto e o nono período do curso de direito, os quais desempenharão as suas atividades em carga horária de 30 horas semanais, no turno diurno, com bolsa de complementação educacional no valor mensal de um salário-mínimo, além de auxílio-transporte de R$ 50,00.

A duração do estágio é de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos ou até a conclusão do curso, assim como as inscrições, que tiveram início no dia 18 de setembro de 2020, podem ser realizadas até o dia 24 do mesmo mês, de forma gratuita, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da DPE – AL. Após a impressão e preenchimento do formulário de inscrição, envia-lo à Coordenação de Estágio da DPE – AL ([email protected]), juntamente com os demais documentos especificados no edital, em um único arquivo e em formato PDF- https://defensoria.audora.com.br/alagoas/api/download_documento/316e2f09-9bec-4882-8945-86cfbb79e82d

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise do histórico escolar e em caso de empate, terá preferência o candidato que tiver a maior graduação no curso e, se porventura, persistir o empate, terá prioridade o aluno mais velho- no qual esse processo seletivo será válido por seis meses, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado uma vez por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado no site da instituição para consulta.