Alagoas

Prêmio Selma Bandeira será realizado no dia 22 no MISA e homenageará Jandira Fegalli

21/09/2020
Prêmio Selma Bandeira será realizado no dia 22 no MISA e homenageará Jandira Fegalli

Acontecerá no próximo dia 22, a partir das 20 horas sem a presença de público por conta da pandemia do Coronavírus, a 10 edição do Prêmio Selma Bandeira no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA) localizado no bairro histórico de Jaraguá em Maceió. O evento que foi criado pelos produtores culturais Marcus Assunção e Fafá Rocha, além de ter a coordenação de Marina e Leonardo Fortes tem como objetivo reconhecer as expressivas mulheres em diversos segmentos, que contribuem e trabalham para o desenvolvimento do estado e do Brasil.

Irá, uma das maiores empresárias de eventos e grandes shows da Bahia

Segundo os produtores da premiação, a criação foi uma homenagem ao dia 8 de março que é o dia internacional das mulheres. “A partir daí, tínhamos que escolher um nome expressivo que representasse a mulher alagoana em todos os níveis sociais, sendo assim Selma Bandeira que era médica, tinha personalidade destemida, sempre lutou por desigualdade social, era guerreira politicamente correta, em que a sua história permanece viva entre nós e é bastante respeitada até os dias atuais”, justificou.

Sra. Fabiana Lisboa

Ainda segundo os produtores da premiação, eles entraram em contato com a família da homenageada, onde inicialmente foi representada pelo seu irmão, o ex-deputado estadual Petrúcio Bandeira, o qual é destinado exclusivamente às mulheres. “Todos os anos fazemos questão de convidar todos que fazem parte da família Bandeira e sempre consulta-los no tocante às amigas e pessoas que conviveram com a Selma e aprendermos mais um pouco sobre esta grande líder, onde anualmente são iguais indicadas e pesquisamos mais de 300 nomes e um dos melhores momentos foi à homenagem à matriarca da família dona Alexandrina Bandeira Mendes em seu centenário de forma presencial”, destacou.

Sra. Izaura Jatoba, diretora da Alagoas Diesel

Sobre a comissão técnica, os produtores afirmam terem o maior cuidado de selecionar as 20 homenageadas. “Nesse ano todos os presentes ao evento terão que estar obrigatoriamente de máscaras, durante o período de uma hora, onde acontecerá dentro de uma programação cultural do Festival Dendi di Casa, usando álcool gel e respeitando o distanciamento social determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), onde passarão por medição de temperatura do corpo”, contou.

Deputada Federal Tereza Nelma

As mulheres homenageadas na edição desse ano são as seguintes: Izaura Jatobá, Fabíola Lisboa; deputadas federal Teresa Nelma e Jandira Feghali do Rio de Janeiro;Esvalda Bittencourt Secretaria da Seprev;Solange Arruda Artista Plástica;  Jornalista e Radialista Grazianne Duarte do Portal Estadão Alagoas de Palmeira dos Índios;Executiva Industrial Help Nunes;  Ione Malta corretora de imóveis; Noracy Pedrosa in memoriam; Gigi Acioly Jornalista e Colunista Social;Perolina Lyra Superintendente e técnica da SECULT/ AL; Claudia Piati Diretora de Marketing da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA);Procuradora Federal Roberta Bomfim; Dona Coca Marisqueira do Mercado da Produção há mais de 40 anos; Viviane Senna Presidente do  Instituto Ayrton Senna e representando as mulheres vitoriosas no esporte- a nossa rainha e jogadora de futebol Marta.

Deputada Federal Jandira Feghali ( Pc do B do Rj)

A realização do evento é através da empresa Fortes, Serviços e Eventurs Ltda, que tem os seguintes patrocinadores: Sucos Pindorama, SEBRAE, SECULT/AL,  SECOM/AL, Alagoas Diesel, IBRATIN, Risco Zero, Carajás, Pitú e Natura.