Alagoas
Prêmio Selma Bandeira será realizado no dia 22 no MISA e homenageará Jandira Fegalli
Acontecerá no próximo dia 22, a partir das 20 horas sem a presença de público por conta da pandemia do Coronavírus, a 10 edição do Prêmio Selma Bandeira no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA) localizado no bairro histórico de Jaraguá em Maceió. O evento que foi criado pelos produtores culturais Marcus Assunção e Fafá Rocha, além de ter a coordenação de Marina e Leonardo Fortes tem como objetivo reconhecer as expressivas mulheres em diversos segmentos, que contribuem e trabalham para o desenvolvimento do estado e do Brasil.
Segundo os produtores da premiação, a criação foi uma homenagem ao dia 8 de março que é o dia internacional das mulheres. “A partir daí, tínhamos que escolher um nome expressivo que representasse a mulher alagoana em todos os níveis sociais, sendo assim Selma Bandeira que era médica, tinha personalidade destemida, sempre lutou por desigualdade social, era guerreira politicamente correta, em que a sua história permanece viva entre nós e é bastante respeitada até os dias atuais”, justificou.
Ainda segundo os produtores da premiação, eles entraram em contato com a família da homenageada, onde inicialmente foi representada pelo seu irmão, o ex-deputado estadual Petrúcio Bandeira, o qual é destinado exclusivamente às mulheres. “Todos os anos fazemos questão de convidar todos que fazem parte da família Bandeira e sempre consulta-los no tocante às amigas e pessoas que conviveram com a Selma e aprendermos mais um pouco sobre esta grande líder, onde anualmente são iguais indicadas e pesquisamos mais de 300 nomes e um dos melhores momentos foi à homenagem à matriarca da família dona Alexandrina Bandeira Mendes em seu centenário de forma presencial”, destacou.
Sobre a comissão técnica, os produtores afirmam terem o maior cuidado de selecionar as 20 homenageadas. “Nesse ano todos os presentes ao evento terão que estar obrigatoriamente de máscaras, durante o período de uma hora, onde acontecerá dentro de uma programação cultural do Festival Dendi di Casa, usando álcool gel e respeitando o distanciamento social determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), onde passarão por medição de temperatura do corpo”, contou.
As mulheres homenageadas na edição desse ano são as seguintes: Izaura Jatobá, Fabíola Lisboa; deputadas federal Teresa Nelma e Jandira Feghali do Rio de Janeiro;Esvalda Bittencourt Secretaria da Seprev;Solange Arruda Artista Plástica; Jornalista e Radialista Grazianne Duarte do Portal Estadão Alagoas de Palmeira dos Índios;Executiva Industrial Help Nunes; Ione Malta corretora de imóveis; Noracy Pedrosa in memoriam; Gigi Acioly Jornalista e Colunista Social;Perolina Lyra Superintendente e técnica da SECULT/ AL; Claudia Piati Diretora de Marketing da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA);Procuradora Federal Roberta Bomfim; Dona Coca Marisqueira do Mercado da Produção há mais de 40 anos; Viviane Senna Presidente do Instituto Ayrton Senna e representando as mulheres vitoriosas no esporte- a nossa rainha e jogadora de futebol Marta.
A realização do evento é através da empresa Fortes, Serviços e Eventurs Ltda, que tem os seguintes patrocinadores: Sucos Pindorama, SEBRAE, SECULT/AL, SECOM/AL, Alagoas Diesel, IBRATIN, Risco Zero, Carajás, Pitú e Natura.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"