Alagoas
Em visita a fábrica de cimento, Fernando Pereira destaca importância de incentivar o setor produtivo
Acompanhado da deputada estadual Jó Pereira, o candidato a prefeito de São Miguel dos Campos (SMC), Fernando Pereira, visitou nesta quinta-feira (17) a Intercement Brasil, empresa fabricante de cimento e concreto, localizada no município. Em conversa com representantes da indústria, a parlamentar e o candidato apresentaram o projeto para desenvolvimento econômico da região, que passa pelo incentivo à iniciativa privada e a consequente geração de emprego e renda.
Destacando a importância do setor produtivo, inclusive para transformar positivamente a vida de toda conunidade, Jó e Fernando se colocaram à disposição para auxiliar em processos de desburocratização e incentivos que a Intercement necessite para expandir sua produção.
“Queremos saber o que o Poder Público pode fazer para estimular a empresa a gerar mais empregos”, explicou Fernando, frisando a importância, para São Miguel, da indústria responsável hoje por 250 empregos diretos, sendo mais de 90% deles ocupados por miguelenses, número que pode aumentar com a reativação de uma das linhas de produção que ainda está parada.
O gerente da Intercement, Carlos Gimenez, disse que as atividades da fábrica foram paralisadas por cerca de um ano e meio, em 2017, e que a concessão de incentivos fiscais pelo Estado foi fundamental para a reabertura.
Ele tranquilizou à população, afirmando que não há planos para o fechamento da indústria em Alagoas, mas pontuou que existem empresas mais novas, no mesmo segmento, operando com incentivos fiscais melhores em outras regiões do Nordeste.
Neste ponto, a deputada – que coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio na Assembleia Legislativa e é conselheira do Conedes (Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social) – levantou a possibilidade de replicar, em Alagoas, regimes tributários específicos para o setor vigentes em outros estados.
“Sabemos da importância da parceria entre Poder Público e setor produtivo para o desenvolvimento global de uma região, para geração de emprego e renda, pois quanto mais a indústria cresce e se fortalece, mais crescem também as condições de transformar a vida de todos. E transformar, para melhor, a vida das pessoas, é o maior propósito do nosso projeto”, concluiu Fernando Pereira.
Também participou do encontro o coordenador regional Nordeste de segurança e saúde da Intercement, Gabriel Netto.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"