Alagoas
Codevasf realiza entrega de equipamentos para agricultores familiares de São Sebastião


Deputado federal Arthur Lira esteve presente na entrega dos maquinários que vão beneficiar diversas comunidades do município
A Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou neste domingo, 13, tratores, carreta-tanque-pipa, grades aradoras e um tanque de resfriamento de leite para famílias que dependem da agricultura familiar para sobreviver nas comunidades Congo, Belisca Pau e Capoeira, no município de São Sebastião, em Alagoas.
A entrega foi feita às associações comunitários de moradores e pequenos produtores rurais das comunidades pelo superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Ricardo Lisboa, acompanhado pelo deputado federal Arthur Lira, do Progressistas.
Segundo Ricardo Lisboa, o maquinário vai proporcionar os meios para os trabalhadores rurais melhorarem suas produções e com isso alavancar o desenvolvimento na região. “Sentimos uma felicidade imensa em ver o quanto estes equipamentos irão, em um curto espaço de tempo, fazer uma grande diferença na qualidade de vida para os agricultores e suas famílias”, disse ele.
Na avaliação do superintendente regional da Codevasf, o trabalho para seguir investindo em Alagoas segue a todo vapor, muito graças ao empenho e apoio de parlamentares como o deputado Arthur Lira. “São investimentos importantes, que realmente transformam para melhor a vida de todos as famílias beneficiadas. Podem ter certeza que não vamos parar por aqui, em breve mais comunidades irão receber equipamentos de última geração como estes em outras localidades do Estado”, afirmou.
Para o deputado federal Arthur Lira, a Codevasf está de parabéns em investir no desenvolvimento da agricultura familiar por toda Alagoas. “Temos em São Sebastião essas associações que já realizam um grande trabalho com agricultura familiar. Imaginem agora de posse de maquinários modernos. Feliz demais em poder ver de perto o quanto a vida de todos na região vai ser melhor a partir de agora. Por isso, vamos seguir buscando apoiar toda e qualquer iniciativa que proporcione o desenvolvimento em nossos municípios”, disse ele.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99