Alagoas
Operação conjunta flagra mais de 58 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Alagoas

Mais uma vez a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (11), um veículo que transportava 58 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Alagoas. Originária do Rio Grande do Norte, a mercadoria foi interceptada no povoado Carié, zona rural do município de Canapi-AL.
Ao abordar o motorista do caminhão, a PRF detectou uma possível irregularidade na carga e comunicou a equipe da Central de Operações Estratégicas da Sefaz que foi até o local e confirmou a falta de documentação e direcionou o veículo até o Posto Fiscal de Delmiro, onde aguarda a regularização.
O superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destaca que a Fazenda continua ativa na fiscalização, no combate à sonegação 24 horas por dia, 7 dias na semana, mesmo nos tempos de pandemia do novo Coronavírus.
“O termo de cooperação técnica que existe entre Sefaz e PRF garante a união das forças públicas em prol do contribuinte, contra a sonegação e em favor do cidadão. Práticas como essa de transportar produtos desacompanhados de nota fiscal, que favorece tão somente a um sonegador, prejudicando a maior parte dos comerciantes que pagam seus impostos em dia, deve ser sempre coibida, gerando uma concorrência leal entre os contribuintes”, ressalta.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas