Alagoas
Operação conjunta flagra mais de 58 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Alagoas
Mais uma vez a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (11), um veículo que transportava 58 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Alagoas. Originária do Rio Grande do Norte, a mercadoria foi interceptada no povoado Carié, zona rural do município de Canapi-AL.
Ao abordar o motorista do caminhão, a PRF detectou uma possível irregularidade na carga e comunicou a equipe da Central de Operações Estratégicas da Sefaz que foi até o local e confirmou a falta de documentação e direcionou o veículo até o Posto Fiscal de Delmiro, onde aguarda a regularização.
O superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destaca que a Fazenda continua ativa na fiscalização, no combate à sonegação 24 horas por dia, 7 dias na semana, mesmo nos tempos de pandemia do novo Coronavírus.
“O termo de cooperação técnica que existe entre Sefaz e PRF garante a união das forças públicas em prol do contribuinte, contra a sonegação e em favor do cidadão. Práticas como essa de transportar produtos desacompanhados de nota fiscal, que favorece tão somente a um sonegador, prejudicando a maior parte dos comerciantes que pagam seus impostos em dia, deve ser sempre coibida, gerando uma concorrência leal entre os contribuintes”, ressalta.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"