Economia
Cade aprova aquisição do controle da divisão de trens da Bombardier pela Alstom
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle unitário da Bombardier Transportation pela Alstom, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A Bombardier Transportation é a divisão global de soluções ferroviárias da Bombardier.
A holding é atualmente detida e conjuntamente controlada na proporção de 63,7% pela Bombardier e 36,3% pelo fundo de pensão Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ).
“Com o fechamento da operação, o controle da empresa passará a ser 100% da Alstom. Além disso, CDPQ e Bombardier passarão a ter uma participação minoritária, não controladora, do capital acionário da Alstom, de, respectivamente, aproximadamente 18% e 3%”, cita parecer da operação divulgado pelo Cade.
O negócio foi anunciado em fevereiro deste ano, por um valor entre 5,8 bilhões de euros e 6,2 bilhões de euros. Na ocasião, a Alstom disse que, após a transação, irá ter uma carteira de pedidos em torno de 75 bilhões de euros e receita em torno de 15,5 bilhões de euros.
Autor: Luci Ribeiro
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4MACEIÓ
Campeonato alagoano movimenta cardume de nadadores neste domingo
-
5ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder