Geral
Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz volta a competir, após seis meses
O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz disputa, neste sábado, às 13h25 (horário de Brasília), o 13º Meeting Internacional Triveneto, em Trieste, na Itália. Esta será a primeira vez que o brasileiro estará em ação após quase seis meses de ausência.
Medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, o atleta brasileiro está sem competir desde 8 de fevereiro, quando ficou em quarto lugar no meeting indoor (pista coberta) realizado em Roeun, na França, quando obteve a marca de 5,74 metros.
Durante a pandemia, Thiago, de 26 anos, passou dois meses em atividades improvisadas na sua residência, em Formia, na Itália. Desde maio retomou aos trabalhos no Centro Olímpico de Treinamento da cidade italiana.
Thiago Braz optou por permanecer na Itália durante o período da quarentena. E improvisou atividades na companhia do filipino Ernest Obiena, seu vizinho, atleta da mesma modalidade. Eles, inclusive, amarraram uma vara entre duas árvores para poder simular os movimentos finais do salto.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia