Economia
Aceleração do desemprego na Pnad Covid ajuda na queda das taxas futuras de juros
Os juros futuros abriram nesta sexta-feira, 17, em baixa, em meio à promessa do ministro da Economia, Paulo Guedes, de entregar a proposta da reforma tributária na terça-feira ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A baixa também coincide com a aceleração da taxa de desemprego medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), divulgada nesta sexta-feira, 17, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o instituto, a taxa de desocupação ficou em 13,1% na semana de 21 a 27 de junho, ante 12,3% na anterior, de 14 a 20 de junho.
“O dado de desemprego acelerou na ponta, para 13,1%, e pode ter pesado na curva na abertura, além do dólar mais comportado ajudando”, disse Rogério Braga, sócio da Quantitas. “Chamou atenção esse dado de desemprego na ponta”, completou.
No começo da sessão, a moeda oscilou para baixo e, há pouco subia, enquanto os DIs seguia nas mínimas.
Às 10h07, o DI para janeiro de 2022 apontava 2,980%, na máxima, ante 3,022% ontem no ajuste. O DI para janeiro de 2027, 6,38%, de 6,42%.
Autor: Renata Pedini
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos