Economia
IBGE/PNAD Covid: entre não afastados, 8,7 milhões trabalharam de forma remota
O nível superior predomina entre os 8,7 milhões de trabalhadores atuando em regime remoto (home office) no País durante a pandemia da covid-19, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), divulgada nesta quarta-feira, 24, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, em maio, das pessoas com nível superior completo ou pós-graduação, 38,3% estavam trabalhando remotamente.
Os dados mostram que apenas 0,6% das pessoas sem instrução ou com ensino fundamental incompleto e 1,7% daquelas com fundamental completo e médio incompleto estão em home office. Já dos que têm fundamental completo e médio incompleto, 7,9% trabalham remotamente.
Do total de 84,4 milhões de ocupados no Brasil em maio, 65,4 milhões não estavam afastados, o equivalente a 77,5% dos ocupados. Entre os não afastados, 13,3% estavam trabalhando de forma remota.
O grupo etário com a maior proporção de pessoas afastadas do trabalho foi o de 60 anos ou mais: 27,3%. Esse comportamento foi verificado em todas as grandes regiões e, no Nordeste, o afastamento chegou a 33,3% das pessoas de 60 anos ou mais.
Autor: Mariana Durão
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão