Economia
Maia: grande alavanca no desenvolvimento do Brasil é competitividade das empresas
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a grande alavanca para o desenvolvimento do Brasil é a competitividade das empresas. Para ele, essa competitividade tem eixos fundamentais. “Infraestrutura, que vem sendo pensada através da lei de saneamento, como destaca o Estadão hoje; parceria com o País, evidenciando a necessidade de nova lei de concessões, entre outras leis; e uma tributação efetiva, que só pode ser alcançada por meio de um outro sistema tributário, mais simples, com menos insegurança jurídica”, diz ele em nota divulgada nesta quarta-feira em seu canal de comunicação no Telegram.
Maia cita que, em pleno século 21, 100 milhões de brasileiros ainda não têm acesso à coleta de esgoto e 35 milhões não são abastecidos com água potável.
“Com o novo marco regulatório, além de garantir essa competitividade entre empresas e ser responsável por gerar empregos, estaremos garantindo mais recursos para a realização de obras de saneamento para que os brasileiros vivam com dignidade”, afirma o deputado.
Autor: Camila Turtelli
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral